Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para fazer o TOEFL ITP no Ifes em setembro, outubro e novembro

Publicado: Segunda, 22 de Setembro de 2014, 17h02 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2014, 17h02

Estão abertas as inscrições para os alunos de graduação, mestrado e doutorado e servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) interessados em fazer o teste TOEFL ITP. O exame mede a proficiência do candidato na língua inglesa, e seu resultado pode ser usado para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), para ingresso em algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais.

As próximas datas de aplicação no Ifes são dias 27 e 30 de setembro; 18, 21 e 30 de outubro; e 22 e 29 de novembro. O local das provas é o Campus Cariacica. O teste é ofertado pelo Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) – do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria de Ensino Superior (SESu) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Podem participar das aplicações gratuitas alunos regularmente matriculados nas universidades federais, institutos federais e universidades estaduais credenciados como Centros Aplicadores do Programa IsF, dentre eles o Ifes. Servidores ativos do Ifes ou de qualquer instituição federal de educação, além de alunos que realizarem inscrições em editais do CsF, também podem fazer o teste. O período de inscrições vai até o dia 24 de novembro, no site do Programa IsF (isf.mec.gov.br).

As aplicações são disponibilizadas para inscrição à medida que são preenchidas em sua totalidade as vagas disponíveis. Dessa forma, se o candidato acessar o sistema de inscrições e não encontrar a aplicação na data desejada, é provável que a data ainda não esteja disponível pelo fato de uma aplicação anterior não ter sido completamente preenchida.

Em caso de dúvidas, o aluno deverá entrar em contato com a coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras do Ifes, Professora Flávia Bonella Ramos, pelo e-mail: ingles.semfronteiras@ifes.edu.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria