Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Encontro de Pesquisa e Ensino de Física – Epefís
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o Encontro de Pesquisa e Ensino de Física – Epefís

Publicado: Quarta, 23 de Abril de 2014, 13h05 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 14h33

Estão abertas as inscrições para o II Encontro de Pesquisa e Ensino de Física – Epefís, que será realizado no campus Cariacica, entre 28 e 30 de maio. Haverá palestras, apresentação de trabalhos e oficinas, dentro da temática “Física Moderna e Contemporânea – Do Saber Científico à Prática Pedagógica”. A inscrição pode ser feita no site http://epefis.ca.ifes.edu.br/. A taxa é de R$ 15.

Quem desejar apresentar trabalhos no encontro – voltado para professores e graduandos em Física – deve submetê-los até o dia 18 de maio, pelo e-mail indicado no site e seguindo as regras estabelecidas.

O Epefís pretende se configurar como um espaço de divulgação e produção dos graduandos em Física, de modo a socializar e debater entre seus pares e com professores questões sensíveis à pesquisa e ao ensino da disciplina. Prevê ainda a integração conceitual de várias áreas da Física, com o propósito de quebrar uma visão fragmentada. O evento permitirá também uma atualização, abordando assuntos como a confirmação da descoberta do bóson de Higgs.

Entre os objetivos estão: atualizar professores da rede estadual quanto à Física Moderna e Contemporânea (FMC) e nos aspectos pedagógicos e conceituais; discutir a introdução da FMC no ensino médio de acordo com as novas tendências curriculares; capacitar graduandos para uma nova docência que inclui a FMC no ensino médio; e incentivar a pesquisa científica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página