Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra terá Usina de Energia Solar Fotovoltaica de 80 kWp
Início do conteúdo da página

Campus Serra terá Usina de Energia Solar Fotovoltaica de 80 kWp

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 11h27 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 09h58

A implantação da usina prevê uma economia mensal de R$ 14.000,00.

Foi assinado, nesta segunda-feira (31), o documento de indicação de emenda parlamentar do Deputado Federal Sergio Vidigal para a instalação de uma Usina de Energia Solar Fotovoltaica de 80 kWp no Campus Serra.

O projeto da usina foi elaborado pelos professores Giovani Zanetti Neto, Flavio Barcelos Braz da Silva e Wagner Teixeira da Costa. A usina ocupará uma área de 700 metros quadrados.

Trata-se um sistema de microgeração distribuída que trará uma economia de energia elétrica da ordem de 35%, equivalente a R$ 14.000,00 mensais. O projeto servirá para a divulgação das tecnologias ligadas à energia fotovoltaica e atenderá a dimensão educativa, contribuindo para a formação de profissionais por meio da oferta de cursos nesta área de conhecimento.

O documento foi assinado pelo diretor-geral, José Geraldo Orlandi, e pelo Deputado Federal, Sergio Vidigal, no gabinete do deputado em Laranjeiras, na Serra. Além dos professores responsáveis pelo projeto, participaram também da reunião o diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão, Gilmar Luiz Vassoler, e os professores do Campus, Alessandro Bermudes Gomes e Marcos Paulo Kohler Caldas.

3 5

registrado em:
Fim do conteúdo da página