Página inicial > Notícias > XV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas será sediado em Vitória

XV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas será sediado em Vitória

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2013, 14h23 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h08

De 13 a 17 de maio, será realizado em Vitória o XV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas e a 3ª Oficina Internacional – Sinaop. O tema desse ano será “Obras Públicas: compatibilizando qualidade, preço e prazo” e ocorrerá no Itamaraty Hall.

Durante o evento, o professor Fábio Zorzal, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, lançará o livro “Gerência de Cidades – Infraestrutura: com Estudo de Caso para a Cidade de Curitiba”, na terça-feira (14), às 18h30min. A obra busca fornecer uma visão geral do ciclo de vida dos projetos e produtos gerados segundo os aspectos legais da administração pública a partir de sua estrutura organizacional própria, utilizando-se de mecanismos de planejamento estratégico para endereçar profissionalmente seus processos gerenciais.

Os simpósios são referências na produção técnica e científica em auditoria de Obras Públicas no Brasil e abrangem profissionais que atuam em obras públicas, servidores e dirigentes dos Tribunais de Contas e dos diversos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estaduais e municipais, bem como profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento. Juntamente ao congresso, os participantes terão a oportunidade de realizar visitas técnicas ao Porto de Vitória, ao estádio Kleber Andrade ou à Samarco.

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – Ibraop com o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCE-ES. As inscrições para o Sinaop já estão abertas e podem ser realizadas on-line até a data do evento.

Mais informações podem ser encontradas no site ou por telefone: (65) 3321-5454.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria