Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Vitória sedia encontro nacional de Engenharia Biomecânica
Início do conteúdo da página

Vitória sedia encontro nacional de Engenharia Biomecânica

Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2013, 12h23 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 12h43

De 25 a 27 de abril, será realizado o Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica – Enebi, no Hotel Sheraton, em Vitória. A quarta edição do encontro contará com palestras, workshop, mesa-redonda e exposição de trabalhos. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro, com desconto. As inscrições sem desconto podem ser feitas até o primeiro dia do evento, 25 de abril.

O workshop, com o tema “As Tecnologias Tridimensionais na Medicina e Odontologia”, será realizado no dia 25 de abril, com duração de 8 horas. O professor Anselmo Frizera Neto, do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, irá ministrar a palestra “Aplicações da Robótica para Reabilitação e Compensação Funcional: Caracterização e Apoio à Marcha Humana Patológica”. E a mesa-redonda abordará o tema “O Ensino da Biomecânica no Brasil – Perspectivas atuais e Futuras”, com palestrantes ainda a definir.

O encontro é uma iniciativa do Comitê de Bioengenharia da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas – ABCM, em parceria com o Programa da Pós-Graduação em Clínica Odontológica da Ufes, para promover a integração e a troca de experiências entre os grupos que atuam na área no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página