Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Uniformização de procedimentos é um dos temas discutidos em Fórum de Gestão de Pessoas do Ifes
Início do conteúdo da página

Uniformização de procedimentos é um dos temas discutidos em Fórum de Gestão de Pessoas do Ifes

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2013, 12h35 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h39

Os servidores da área de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes se reuniram, nos dias 10 e 11 de abril, em encontro do Fórum de Gestão de Pessoas, realizado na Reitoria. O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, fez a abertura do evento. Ele ressaltou a necessidade de uma gestão mais estratégica e mais integrada aos servidores, ampliando e fortalecendo o contato entre ambos.

A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Mariangela de Souza Pereira, também esteve presente no evento, ressaltando a necessidade do enfoque sistêmico. Ela enfatizou também a importância da uniformização dos procedimentos dentro da área de Gestão de Pessoas.

A diretora de Gestão de Pessoas, Danusa Simon Robers coordenou a reunião, que teve uma palestra motivacional com a psicóloga Maria Terezinha de Jesus Lyrio Loureiro de Barros. Ela comentou sobre os cuidados necessários nas relações interpessoais e a importância da colaboração entre os servidores. Houve também a participação da médica Eloá Maria Custódio de Rezende, que comentou sobre o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal –SIASS e os procedimentos relacionados à perícia.

Durante o evento, procurou-se articular a padronização de documentos e formulários existentes na Gestão de Pessoas. Além disso, o fórum também foi um espaço de integração entre os servidores dos campi, pois eles puderam ouvir uns aos outros, tomando decisões conjuntas; tirar dúvidas procedimentais e levantar soluções para melhorar a comunicação e informação dentro da gestão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página