Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Última semana para inscrição em editais da Fapes relacionados a eventos
Início do conteúdo da página

Última semana para inscrição em editais da Fapes relacionados a eventos

Publicado: Segunda, 30 de Abril de 2012, 13h51 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 10h41

O prazo para a primeira chamada de propostas para os editais de apoio à organização e à participação em eventos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – Fapes se encerra no dia 03 de maio.

A data limite é referente a eventos que ocorram entre os dias 1º de agosto e 31 de outubro deste ano. O edital de apoio à participação em eventos relacionados à ciência, tecnologia e inovação atende a pesquisadores, profissionais e alunos de pós-graduação. O investimento da Fapes neste edital é de R$ 320.000,00.

A Fapes também dispõe de edital de apoio à organização de eventos técnico-científicos e de inovação. A chamada pretende selecionar propostas para concessão de apoio financeiro para organização de eventos técnico-científicos e de inovação de curta duração, como congressos, workshops, seminários, mostras e feiras. Os eventos deverão ser realizados no Espírito Santo, e, ao todo, serão disponibilizados R$ 800.000,00.

Ambos os editais foram divididos em quatro chamadas, destinados a apoiar a participação e organização de eventos que ocorram entre 1º de agosto de 2012 e 31 de julho de 2013. Mais informações no site da Fapes www.fapes.es.gov.br

Fapes disponibiliza bolsas de programa científico e tecnológico para doutores
A Fundação também lança edital para o programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – DCR, com seis bolsas disponíveis para seleção de bolsistas doutores. As bolsas têm duração de até 36 meses.

O objetivo deste edital é estimular a fixação de recursos humanos com experiência e reconhecida competência profissional nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação em Instituições de Ensino Superior ou de Pesquisa do Espírito Santo.

As propostas deverão ser encaminhadas ao e-mail: dcr2011@fapes.es.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. por doutores desvinculados do mercado de trabalho para executarem seus projetos em Instituições de Ensino ou Pesquisa sediadas no Estado. O edital e a lista de resultado parcial estão disponíveis no site da Fapes.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página