Página inicial > Notícias > Tutoria em Estudos Orientados inicia nova metodologia ao projeto neste semestre

Tutoria em Estudos Orientados inicia nova metodologia ao projeto neste semestre

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 08h15 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 08h15

Tutoria em Estudos Orientados iniciou suas atividades nos dias 11 e 12 de abril com nova metodologia ao projeto. A novidade este semestre é que o projeto se estendeu para uma turma regular de Cálculo 1 do turno vespertino. Antes o projeto só trabalhava com horários de atendimento extraclasse.

A turma regular que faz parte da nova metodologia do projetotem em sua grade três aulas de Cálculo 1 por semanaUma destas aulas foi destinada a tutoria, no qual, além do professor da turma, mais 3 professores de matemática e 2 discentes voluntários atendem os alunos de forma particular (sanar as dúvidas de forma individual). Além disso, essa aula de tutoria também abrange os alunos de Cálculo 1 e Cálculo 2 de outros turnos.

A Tutoria iniciou no segundo semestre de 2014, de forma ininterrupta ao longo dos 7 semestres de existência, certificou 72 alunos e reduziu a retenção excessiva em Cálculo 1. No semestre atual a Tutoria abrange as disciplinas: Matemática do Ensino Médio, Física do Ensino Médio, Cálculo 1, Cálculo 2 e Circuitos de Corrente Contínua.

A metodologia abordada pela Tutoria, vai muito além da simples oportunidade que o aluno tem de tirar suas dúvidas, é um momento que ele desenvolve sua postura estudantil, aprende a ter foco, concentração e estreita os laços de confiança com os docentes e os alunos monitores, possibilitando o desenvolvimento de uma rede colaborativa.