Página inicial > Notícias > Solicitações de certificação do Ensino Médio podem ser feitas em qualquer data

Solicitações de certificação do Ensino Médio podem ser feitas em qualquer data

Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2011, 11h10 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 14h29

O Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes informa que não há mais limite de data para solicitar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Ou seja, os candidatos poderão requerer o documento em qualquer data.

Com o resultado do Enem 2010, jovens e adultos que não concluíram os seus estudos têm a possibilidade de obter o certificado de conclusão do ensino médio. Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia de todo o Brasil podem emitir os certificados.

No Ifes, as solicitações podem ser feitas nos campi Vitória, Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus e Serra. O candidato deve ter informado no momento de sua inscrição no Enem 2010 a necessidade de certificação do ensino médio e o campus selecionado para certificação.

Os interessados em obter a certificação pelo Instituto Federal do Espírito Santo devem atender a todos os requisitos dispostos no Edital publicado pela Instituição:

I. ter 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem 2010, realizada em 06 de novembro de 2010;
II. ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem 2010;
III. ter atingido o mínimo de 500 pontos na prova de redação do Enem 2010;
IV. ter preenchido a solicitação de certificação no sítio eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.

O Ifes terá o prazo de até 30 dias a contar da data de solicitação para emissão dos certificados.

Confira o edital.