Página inicial > Notícias > Servidores do campus Serra participam de Treinamento para acesso ao SCID

Servidores do campus Serra participam de Treinamento para acesso ao SCID

Publicado: Terça, 27 de Março de 2012, 14h34 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 11h21

Os servidores do campus Serra participaram, no dia 21, do treinamento para conhecimento do Sistema de coleta de informação Documental, o SCID. O treinamento foi ministrado pelo do coordenador do projeto, Celio Nogueira.

Durante a reunião, que aconteceu no Auditório do Campus, os servidores puderam conhecer algumas das funcionalidades do SCID e tirar dúvidas sobre a aplicação nos respectivos setores.

O treinamento é uma iniciativa da Comissão Permanente de Avaliação Documental – CPAD que coordena o Projeto de Gestão Documental Aplicada – PGDA. No campus Serra a CPAD é representada pela servidora Sara Gregório Dias, membro da Comissão, e pelas servidoras Rosangela Cesar Vargas, da coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, Lorena de Oliveira Carlesso, da coordenadoria de Licitação e Compras e a servidora Geruza Ferreira Martins, da coordenadoria de Registros Acadêmicos, membros da subcomissão Permanente de Avaliação de Documentos.

O Sistema já está disponível para visualização no endereço https://documentos.cefetes.br/scid/. Contudo, os lançamentos no SCID somente poderão ser realizados após o cadastro do SIAPE dos servidores.

O Projeto
Em novembro de 2011, a Presidente da República sancionou a Lei 12.527, que regulamenta o acesso à informação por meio da implantação da Gestão Documental. Nesse sentido, o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes vem empreendendo algumas iniciativas, como a criação da Comissão Permanente de Avaliação Documental – CPAD, para dar início à reforma estrutural, técnica e metodológica de gestão documental. Esse processo irá agilizar o acesso aos documentos e às informações, de forma que se torne possível sua disponibilização, física ou virtual.

A previsão é que o projeto seja implantado até julho deste ano, tendo até 60 semanas para a execução de todas as suas ações, desde a produção à implantação. Entre as atividades relacionadas ao projeto, estão o levantamento e a análise de documentos. O Ifes, por meio desse projeto, visa à transparência e à gestão democrática, de forma a simplificar e ampliar o acesso dos cidadãos às informações e aos serviços prestados pelo Instituto.