Página inicial > Notícias > Representantes definem datas e locais para os JIF 2013

Representantes definem datas e locais para os JIF 2013

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2013, 13h42 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h43

Representantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica se reuniram, nos dias 10 e 11 de abril, para tratar sobre a operacionalização das etapas nacional e regionais dos Jogos dos Institutos Federais – JIF de 2013. A reunião foi realizada na Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, em Vitória.

Cerca de 35 instituições estavam presentes no evento, onde foram discutidas questões de esquematização dos jogos, como datas, locais e a disponibilidade de recursos para a execução das competições.

A reunião foi uma das pautas do encontro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif, também sediado pelo Ifes, de 9 a 11 de abril. As propostas pautadas foram aprovadas pelo Conif e também foi oficializada a disponibilidade de recursos para a realização dos Jogos.

Além disso, ficou definido que a etapa nacional será realizada na segunda quinzena de setembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. Os jogos regionais acontecerão em cada estado durante o mês de julho. Neste ano, as competições na região sudeste serão sediadas em Barbacena, Minas Gerais.

encerramento conif

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria