Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes participa de seminário de educação digital
Início do conteúdo da página

Reitor do Ifes participa de seminário de educação digital

Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2013, 10h50 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 13h30

A convite do Ministério da Educação - MEC, o responsável por um dos mais democráticos e revolucionários métodos de educação digital, o professor Salman Khan, participou de seminário nesta quarta-feira (16), em Brasília. O especialista norte-americano é fundador da Khan Academy, fundação sem fins lucrativos que já colocou mais de 3,8 mil videoaulas na internet.

O evento teve a participação do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - Conif, Denio Rebello Arantes, que também é reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, acompanhado do reitor do Instituto Federal de São Paulo - IFSP, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges.

Em sua passagem pelo País, Khan lança ainda o livro “Um Mundo, uma Escola”, no qual fala da visão de escola do futuro, que abraça a tecnologia para oferecer educação gratuita de padrão internacional e acessível, universal e democrática. Ele defende a participação ativa dos estudantes e a valorização da responsabilidade individual.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página