Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes lança pedra fundamental do campus Barra de São Francisco

Reitor do Ifes lança pedra fundamental do campus Barra de São Francisco

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2012, 13h03 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 15h35

Nesta sexta-feira (18), será realizada a solenidade de lançamento da pedra fundamental do campus Barra de São Francisco, às 11 horas, no centro do município. Estarão presentes o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; e o diretor de implantação do campus Barra de São Francisco, Jean Rubyo de Oliveira Lopes.

De acordo com o diretor de implantação, a escolha de Barra de São Francisco para receber um campus do Ifes foi apoiada pelos outros municípios da região noroeste e é bastante relevante por representar a presença do Governo Federal no município. “A implantação do campus terá uma grande impacto no desenvolvimento do município e de toda a região”, destacou Jean Rubio.

Além do campus em Barra de São Francisco, também será implantado um campus no município de Montanha. Ambos estão previstos na terceira fase da expansão da Rede Federal, anunciada em agosto pelo Ministério da Educação – MEC.