Página inicial > Notícias > Rádio Web dos Institutos Federais já está no ar

Rádio Web dos Institutos Federais já está no ar

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2012, 12h53 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 11h30

Desde segunda-feira (5), está no ar a Rádio Web dos Institutos Federais. A programação da rádio conta com informações institucionais, notícias, entrevistas e reportagens. O conteúdo é exclusivo e de interesse da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A rádio ainda está em fase experimental, mas já funciona 24h por dia. Diariamente, das 13h às 17h, é transmitida uma programação inédita. Nos outros horários do dia, a programação está sendo repetida.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é a cabeça de rede do sistema de rádio corporativa, mas os institutos federais de todo o país poderão ter a sua própria rádio web. “Diariamente, das 13h às 17h, será veiculada a programação nacional, gerada aqui em Brasília e veiculada para todo o país. Nos outros horários do dia, será transmitida a programação local de cada IF”, explica o coordenador executivo do grupo da rádio, José Luiz do Nascimento Sóter.

Programação musical
Na programação musical da emissora tocam, exclusivamente, músicas nacionais. Sóter explica que a intenção é incentivar a produção musical independente. “Na programação, a ideia é tocar apenas músicas de artistas independentes. Por isso, pedimos que a comunidade nos encaminhe materiais, por e-mail, que iremos veicular na programação da rádio”.

Acesse o endereço http://player.upx.com.br/d669/ e ouça a Rádio Web IF.

Com informações do Instituto Federal de Brasília – IFB