Página inicial > Notícias > PRPPG oferece suporte local a pesquisadores para submissão de propostas

PRPPG oferece suporte local a pesquisadores para submissão de propostas

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2012, 13h24 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h33

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG oferece serviço de suporte local para pesquisadores que desejam submeter propostas aos editais do Programa Institucional de Iniciação Científica – Pibic, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti e do Programa Institucional de Formação, Consolidação e Apoio a Grupos de Pesquisa – Progrupos. O suporte é feito por meio de cadastro com preenchimento do formulário.

A partir de uma avaliação da demanda, um servidor da PRPPG irá ao campus do pesquisador e prestará suporte local. Os interessados podem entrar em contato com o coordenador de Programas de Fomento à Pesquisa, Victor Gianordoli, pelo telefone 3357-7538 e pelo canal do Skype “edital_pesquisa_ifes”.

Pibic e Pibiti
O Programa Institucional de Iniciação Científica – Pibic possui as modalidades de bolsa e voluntariado e objetiva despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado. Já o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti possui as modalidades de bolsa e voluntariado e visa a estimular o interesse para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico em alunos de graduação nas empresas.

Progrupos
O Programa Institucional de Formação, Consolidação e Apoio a Grupos de Pesquisa – Progrupos tem como objetivo fomentar a criação, estruturação, desenvolvimento e consolidação de grupos de pesquisa na instituição, promovendo a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o empreendedorismo por meio de iniciativas de estudos em áreas prioritárias indicadas por análises do mundo do trabalho, atendendo às demandas e se antecipando a elas.