Página inicial > Notícias > PRPPG divulga projetos selecionados pelos editais de iniciação científica

PRPPG divulga projetos selecionados pelos editais de iniciação científica

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 11h07 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 11h07

Também estão disponíveis gráficos sobre a evolução da iniciação científica no Ifes.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) divulgou os resultados finais dos editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti). Neste ano, os resultados trazem uma novidade: além dos projetos selecionados, também apresentam gráficos e dados sobre a gestão e a evolução da iniciação científica no Instituto. Confira os resultados.

Os editais do Picti são destinados à formação de cadastro de reserva para a futura distribuição de bolsas captadas junto a agências de fomento externas. Eles têm o objetivo de despertar vocação científica e incentivar novos talentos em estudantes do Ifes, além de estimular o desenvolvimento de atividades de pesquisa que busquem soluções inovadoras.

De acordo com a Diretoria de Pesquisa do Ifes, os resultados constituem um cadastro de reserva para a distribuição de bolsas de iniciação científica e tecnológica, de acordo com a classificação. Oi As agências de fomento, como a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ainda não divulgaram o quantitativo de bolsas a serem concedidas ao Instituto. Por essa razão, a indicação de estudantes e o período de contratação das bolsas serão ajustados posteriormente, de modo que fiquem alinhados ao cronograma das agências de fomento para este ano.

Fonte: ifes.edu.br