Página inicial > Notícias > PRPPG divulga editais de incentivo à pesquisas no Ifes

PRPPG divulga editais de incentivo à pesquisas no Ifes

Publicado: Sábado, 15 de Setembro de 2012, 07h00 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 12h34

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG do Ifes está com editais abertos para a submissão de propostas de trabalhos de incentivo a iniciativas de apoio à pesquisas do Instituto. As propostas possuem caráter de cadastro reserva.

São eles:

Edital Prodif 01/2012
O Programa Institucional de Difusão Científica – Prodif recebe propostas para facilitar a publicação de livros, mediante a repentina disponibilização de recursos pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec. Os interessados podem enviar seus trabalhos até 23 de setembro.

Edital Prointer 01/2012
O Programa Institucional de Intercâmbio em Ciência, Tecnologia e Inovação – Prointer está com inscrições abertas para submissão de propostas para o processo de seleção de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do programa institucional de formação. A intenção é conseguir apoio para que pesquisadores do Ifes possam fazer viagens para qualificação de pesquisas e pós-graduação. Somente servidores do Ifes serão contemplados neste Edital e os trabalhos podem ser inscritos até 23 de setembro.

Edital Progrupos 03/2012
O Programa Institucional de Formação, Consolidação e Apoio a Grupos de Pesquisa do Ifes – Progrupos abre inscrições para apresentação de propostas com intuito de consolidar grupos de pesquisa e fortalecer a participação de estudantes em projetos estruturados. O pesquisador ou orientador que tiver interesse em participar pode encaminhar sua proposta até 28 de outubro.

Para mais informações, confira os editais no site da PRPPG.