Página inicial > Notícias > Professores do campus Vitória promovem cursos na área de manutenção

Professores do campus Vitória promovem cursos na área de manutenção

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2013, 13h40 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h14

curso mecanica SITE

A Coordenadoria do curso Técnico em Mecânica do campus Vitória vem oferecendo cursos específicos voltados para a área de manutenção. O objetivo destes cursos é dar aos alunos do curso Técnico em Mecânica e áreas afins algumas competências adicionais, que serão um diferencial para enfrentarem o mercado de trabalho. Os professores envolvidos são José Nunes Neto, Leonardo Rodrigues de Araújo, José Barrozo e José Brunoro.

O próximo curso ofertado será Função Manutenção: um enfoque aplicado para análise de falhas em componentes mecânicos, que será ministrado no mês de junho, aos sábados, com duração de 34 horas. A iniciativa foi concebida para capacitar profissionais e alunos dos cursos técnicos em Mecânica, Metalurgia e Eletrotécnica a atuarem na área de Função Manutenção, com conhecimentos oriundos das áreas de Gestão da Manutenção e Ciências dos Materiais. O curso será realizado no laboratório de Manutenção do campus Vitória e será ministrado pelo próprio professor José Barrozo.

Durante o mês de março foi ofertado o curso de Especificação e Manutenção de Rolamentos, em parceria com um representante de um fabricante de rolamentos. O curso teve 16 horas de duração e foram formadas duas turmas. Uma turma do 3º ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio fez o curso nos dias 6 e 7 de março e a outra fez o curso nos dias 20 e 21 de março.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria