Página inicial > Notícias > Professores do campus Serra visitam a Samarco Mineração

Professores do campus Serra visitam a Samarco Mineração

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2012, 13h20 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 15h33

Os professores do curso Técnico em Automação Industrial do campus Serra, Vinícius Secchin de Melo e Wagner Teixeira da Costa; e o coordenador do Coordenadoria de Integração Escola-Empresa – CIE-E, Walace Andrade Cruz Nascimento, visitaram a empresa Samarco Mineração no dia 11 de maio.

Durante a visita, eles conheceram parte do processo do transporte de minério e a pelotização. Além disso, receberam informações sobre o processo de contratação da Samarco, qual o perfil do funcionário que a empresa está buscando no mercado e como promover o curso técnico em Automação Industrial do campus Serra na empresa.

De acordo com o professor Wagner Teixeira, uma das dificuldades, para a Samarco, é a falta de conscientização sobre segurança no trabalho por parte dos profissionais — o que seria uma deficiência geral, em todas as áreas. "Vamos trabalhar as questões apresentadas pela empresa para aprimorar nossos alunos em sala de aula", disse o professor.