Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professor e alunas do campus Serra têm artigo aceito em Workshop de Robótica
Início do conteúdo da página

Professor e alunas do campus Serra têm artigo aceito em Workshop de Robótica

Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2012, 16h08 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 12h29

O professor de informática do campus Serra, Eduardo Max Amaro Amaral, e as alunas do curso técnico em informática, Luiza Pin e Débora de Oliveira, tiveram artigo aceito para apresentação oral no III Workshop de Robótica Educacional - 2012. Esse evento é integrante do LARS/SBR (Latin American Robotics Symposium / Brazilian Robotics Symposium -
2012), que será realizado entre os dias 15 e 21 de outubro. Com o título "LUDEbot: Uma plataforma com servomotores e sensoriamento utilizando a placa Arduino e controle externo", o trabalho apresenta um kit robótico de arquitetura aberta e de baixo custo, construído a partir da plataforma Arduino e servomotores. No projeto, foi criado um robô autônomo que desvia de obstáculos e tem sua trajetória controlada pelo computador.

O III Workshop de Robótica Educacional, ocorrerá na cidade de Fortaleza - CE, e tem como principal objetivo possibilitar a troca de experiências acerca da utilização da Robótica Educacional como uma ferramenta interdisciplinar e motivacional para o processo de ensino-aprendizagem e a sua aplicação na inserção tecnológica dos alunos na cultura digital.

O trabalho que será apresentado foi desenvolvido no Laboratório de Robótica e Sistemas Embarcados - LARSE do campus Serra. O LARSE está vinculado ao Núcleo de Estudos em Robótica e Automação - NERA, coordenado pelo professor do campus Serra, Felipe Nascimento Martins.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página