Página inicial > Notícias > Prazo para depósito de atividades complementares dos alunos do BSI

Prazo para depósito de atividades complementares dos alunos do BSI

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 14h40 | Última atualização em Segunda, 26 de Março de 2018, 14h42

Alunos do curso de Sistemas de Informação devem entregar a documentação na secretaria de cursos.

Os alunos do cursos de Sistemas de Informação que tenham realizado atividades complementares extracurriculares previstas na Regulamento de Organização Didática (ROD) do Ensino Superior do Ifes devem apresentar a documentação referente às atividades Complementares junto à coordenadoria de Cursos de 2 a 6 de abril, das 8:00 às 17:00.

Atividades complementares são atividades extracurriculares previstas na ROD do Ensino superior do Ifes, que possibilitam ao aluno adquirir conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional, constituindo um meio de ampliação de seu currículo, com experiências e vivências acadêmicas internas e externas ao curso, reconhecida  por meio de avaliação.

O objetivo das atividades complementares é diversificar e enriquecer a formação técnica oferecida na graduação através da participação do corpo discente em tipos variados de eventos.

Não deixe para entregar suas atividades apenas no final do curso e fique atento aos prazos! Para dúvidas e outras questões favor encaminhar e-mail para Renata I. de Oliveira (renatai@ifes.edu.br).

É importante saber que: Atividades complementares são curriculares. Por esse motivo são registradas no histórico escolar do estudante. Entretanto, estas atividades devem ser realizadas fora dos programas das disciplinas previstas na matriz curricular do curso. As atividades complementares são obrigatórias para todo aluno do curso.

Quantos créditos valem as atividades complementares? Como requesito necessário à integralização do curso, o aluno deverá cumprir um mínimo de 15 créditos de atividades complementares. O limite máximo de créditos que se pode obter por cada modalidade de atividade (ensino, pesquisa, extensão e representação estudantil) é de 10 créditos.

Como proceder para ter as atividades complementares registradas? O aluno deve solicitar na secretaria de cursos a ficha de acompanhamento das atividades complementares e preenchê-la inserindo o código, o nome da atividade/evento, a data de realização e a quantidade de créditos de cada atividade listada. Junto a esta ficha, devem constar cópias de todos os documentos comprobatórios (certificados e outros) de cada atividade listada. O colegiado do curso procederá a avaliação e posteriormente, o pedagogo que acompanha o curso, cadastrará as atividades deferidas que passarão a constar no histórico do aluno.