Página inicial > Notícias > Palestra sobre o uso das redes sociais na Educação é destaque no II Encontro de Informática na Educação

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2013, 20h38 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 12h25

A palestra sobre o uso das redes sociais na educação será ministrada no dia 1º de março (sexta-feira), às 13h, no auditório do campus Serra. O momento será conduzido por José Armando Valente, doutor e Pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação - Nied da Unicamp.

Além da palestra os participantes também poderão assistir as apresentações de TCCs dos alunos da Turma 2011 do curso de pós-graduação em Informática na Educação - PIE do campus Serra e a mesa redonda que será realizada no mesmo dia (1/3), às 10h.

O II Encontro de Informática na Educação, que é uma iniciativa da coordenadoria de pós-graduação em Informática na Educação - PIE, acontecerá nos dias 1e 2 de março, das 8h às 18h.

Veja o currículo do palestrante:

José Armando Valente é Engenheiro Mecânico pela Escola de Engenharia de São Carlos USP (1970), Mestre em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (1974), Mestre pelo Programa Interdisciplinar de Ciência e Educação do Massachusetts Institute of Technology MIT (1979), Doutor pelo Departamento de Engenharia Mecânica e Divisão para o Estudo e Pesquisa em Educação do Massachusetts Institute of Technology MIT (1983) e Livre Docente pelo Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação do Instituto de Artes da Unicamp (2005). Professor e Chefe do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação do Instituto de Artes, e Pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) da Unicamp, e Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É autor de diversos artigos, capítulos e livros, como Educação a Distância: pontos e contrapontos (Summus), Aprendendo para a Vida - Os Computadores na Sala de Aula (Cortez), Educação a Distância via Internet (Avercamp) e Formação de Educadores a Distância e Integração de Mídias (Avercamp).