Página inicial > Notícias > “Outubro Rosa” mobiliza servidoras dos campi Ibatiba e Serra

“Outubro Rosa” mobiliza servidoras dos campi Ibatiba e Serra

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2012, 11h43 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h07

outubro rosa ibatiba SITE

O campus Ibatiba promoveu uma grande mobilização neste mês de outubro ao aderir ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização para prevenção de câncer de mama e colo de útero. As servidoras do campus realizaram a ornamentação dos espaços de trabalho e organizaram palestras sobre o tema, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ibatiba.

Na terça-feira (23), o enfermeiro Vinícius de Souza Cerqueira fez três apresentações de conscientização sobre as estatísticas do câncer, do câncer de mama e do câncer de colo de útero. As palestras reuniram aproximadamente 180 pessoas, entre estudantes e servidores do campus Ibatiba. A servidora Ofrânia de Oliveira Ferreira Lima, técnica de enfermagem do campus, reforçou a necessidade de atividades que “enfatizam a conscientização da prevenção para alunos e servidores presentes, para que eles repassem a informação para suas casas e amigos”.

O campus Serra também aderiu à campanha, colocando o rosa na iluminação da praça principal do campus. Servidores também confeccionaram um mural para divulgação de informativos sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama.

outubro rosa Serra SITE