Página inicial > Notícias > Orquestra Pop & Jazz divulga agenda de apresentações

Orquestra Pop & Jazz divulga agenda de apresentações

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2012, 12h59 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h33

A Orquestra Pop & Jazz do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes divulga sua agenda de apresentações para o mês de outubro. No sábado (13), a Orquestra realiza concerto, a partir das 13 horas, na 34º Festa da Polenta do município de Venda Nova do Imigrante, que acontece até 14 de outubro. O repertório traz coletâneas de diversos concertos realizados pela Pop & Jazz e um set de músicas do Cancioneiro Italiano.

Na quarta-feira (17), a Orquestra se apresenta no teatro do campus Vitória, em Jucutuquara, para celebrar o Dia Nacional da Música Popular Brasileira. A apresentação será às 20 horas e a entrada é franca.

A Orquestra Pop & Jazz também realizará duas apresentações, na sexta-feira (19), durante a 12ª Semana de Ciência e Tecnologia do campus Ouro Preto, do Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG. A Pop & Jazz fará um pocket show ao meio-dia, com repertório de MPB e Jazz; e um concerto às 21 horas, com apresentação de uma coletâneas de diversos concertos realizados pela Orquestra. Nas duas apresentações, a entrada será franca.

Orquestra Pop & Jazz
A Orquestra foi fundada em 1984, como Banda de Música da ETFES, e sua primeira apresentação aconteceu no dia 20 de dezembro de 1985, sob a regência de um de seus fundadores, o maestro Célio Paula.

A Orquestra Pop & Jazz é constituída por 43 músicos, que interpretam canções de diversos gêneros musicais, como MPB, Jazz, Latin & Brazilian Classics. O maestro Célio Paula está à frente da Orquestra desde a sua criação.

A orquestra foi formada a partir da Oficina de Música. Por meio dos cursos de musicalização, teoria musical, harmonização, improvisação e prática de conjunto e de orquestra, a Oficina prepara músicos que, futuramente, poderão participar da Orquestra Pop & Jazz.