Página inicial > Notícias > Mestrado em Educação em Ciências e Matemática tem sua primeira defesa

Mestrado em Educação em Ciências e Matemática tem sua primeira defesa

Publicado: Segunda, 06 de Mai de 2013, 12h18 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h13

O Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes terá sua primeira defesa no dia 16 de maio, às 14h30min, no Miniauditório 2 do campus Vitória, em Jucutuquara. O Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática iniciou-se em agosto de 2011 e terá, neste ano de 2013, a finalização do itinerário formativo em nível de Mestrado.

A estudante Joelma Goldner Kruger vai defender sua dissertação intitulada “Jornal Escolar da Ciência como Projeto de Iniciação Científica Júnior: Aspectos Pedagógicos e Epistemológicos à Luz do Enfoque CTSA”, com orientação do professor Sidnei Quezada. A banca será formada pelo professor orientador e pelos docentes Antonio Donizetti Sgarbi, também do Ifes; e Denise Leal Castro, do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ. A professora Vilma Reis Terra é suplente da banca.

A mestranda tem uma trajetória dentro do Ifes: foi aluna de curso técnico, fez sua graduação em licenciatura em Química, cursou a pós-graduação lato sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja e está concluindo o mestrado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria