Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Mais de quatro mil inscritos para cursos técnicos do Ifes
Início do conteúdo da página

Mais de quatro mil inscritos para cursos técnicos do Ifes

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2011, 13h01 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 13h57

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes teve 4.973 candidatos inscritos para realizar as provas do Processo Seletivo para cursos técnicos neste domingo, 12 de junho, às 9 horas. Entre os técnicos concomitantes, o curso mais concorrido é o Técnico em Segurança do Trabalho, oferecido no campus Vitória, no turno noturno, com 18,55 candidatos por vaga.

O curso menos concorrido é o Técnico em Processamento de Pescado, ofertado pelo campus Piúma, no turno vespertino, com 0,65 candidatos por vaga. A relação candidato/vaga está disponível aqui, bem como a lista com os locais de prova.

A prova será aplicada das 9 às 13 horas. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identidade com foto, caneta esferográfica (tinta preta ou azul), lápis e borracha. Aqueles que fizeram inscrição presencial (por ficha de inscrição) devem trazer também o cartão de identificação.

Para os cursos técnicos concomitantes, são ofertadas 577 vagas para os campi Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Piúma, São Mateus, Serra e Vitória. O gabarito será divulgado na segunda-feira (13) e a divulgação do resultado final está prevista para 30 de junho.

Proeja
A prova do Processo Seletivo para os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja também será realizada no domingo (12), de 9 às 13 horas.

São 105 vagas para os ingressantes do 1º período e 90 vagas remanescentes. Os cursos são ofertados nos campi Colatina e Vitória.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identidade com foto ou cartão de identificação, caneta esferográfica (tinta preta ou azul), lápis e borracha. O gabarito será divulgado na segunda-feira (13) e a divulgação do resultado final está prevista para 30 de junho.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página