Página inicial > Notícias > Mais de mil professores inscritos no 3º Concurso Aprender e Ensinar

Mais de mil professores inscritos no 3º Concurso Aprender e Ensinar

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2012, 13h36 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 12h16

O 3º Concurso Aprender e Ensinar – Tecnologias Sociais, que tem como objetivo reconhecer, apoiar e disseminar o uso de tecnologias sociais na educação, já recebeu inscrições de 1.070 educadores de todo o Brasil. Podem participar professores do ensino fundamental e médio do sistema público ou de institutos federais de educação, ciência e tecnologia e espaços não formais de educação, como EJA e ONGs.

Esta é a terceira edição do concurso, promovido pela Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil. Os seis vencedores ganharão uma viagem para a Tunísia, onde vão participar do Fórum Social Mundial 2013, de 23 a 28 de março.

Para Claiton Mello, gerente de Educação e Tecnologia Inclusiva da Fundação Banco do Brasil (FBB), o concurso é importante, pois propõe que o professor possa estimular ações que tenham impacto efetivo, aproximando o espaço escolar da comunidade. “Representa a disseminação de conhecimentos, traz ao professor a oportunidade de discutir temas relevantes que não têm espaço, muitas vezes, na agenda escolar”, afirma.

Para se inscrever e ter mais informações, basta acessar a página do concurso www.aprenderensinarts.com.br. As inscrições vão até o dia cinco de outubro.