Página inicial > Notícias > Jornada divulga trabalhos de iniciação científica e tecnológica nos campi do Ifes

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2012, 14h00 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h35

A fim de divulgar os trabalhos de iniciação científica e tecnológica desenvolvidos no Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, a Coordenadoria Sistêmica de Pesquisa, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, realiza a VII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica.

De 15 a 19 de outubro, haverá uma mostra de pôsteres nos 17 campi do Ifes. Ao todo, serão expostos 325 pôsteres em cada campus, sendo 167 trabalhos de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico; 85 artigos publicados e 73 livros. A mostra será aberta ao público. Alunos e servidores do Ifes poderão se inscrever nos minicursos ofertados em vários campi.

E nos dias 18 e 19 de outubro, haverá a apresentação de 167 trabalhos de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico no campus Serra, que será a sede desta edição do evento. As apresentações também são abertas ao público. Para participar, é preciso se inscrever.

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos por alunos bolsistas, sob a orientação de professores pesquisadores, dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic e de Voluntários de Iniciação Científica – Pivic; e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti e de Voluntariado de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Piviti. Os programas têm a finalidade de incentivar à iniciação científica da pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica no âmbito da comunidade científica.

A jornada tem como objetivo disseminar o conhecimento técnico-científico e cultural; permitir a interação e a criação de oportunidades de cooperação entre alunos e pesquisadores; e favorecer a produção de novos conhecimentos e produtos, e assim contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico no Espírito Santo e no Brasil.

Confira a programação das apresentações e demais informações sobre a jornada.