Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para a Rede de Pesquisa Aplicada Fulbright - NEXUS
Início do conteúdo da página

Inscrições prorrogadas para a Rede de Pesquisa Aplicada Fulbright - NEXUS

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2012, 14h04 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h52

As inscrições para o programa Rede de Pesquisa Aplicada Fulbright –NEXUS foram prorrogadas até 8 de junho. O programa será realizado de novembro de 2012 a outubro de 2013 e tem como objetivo incentivar a formação de redes de professores, profissionais e pesquisadores nas Américas e no Caribe, para a colaboração e promoção de parcerias que apresentem potencial de real impacto regional de longo prazo.

O candidato selecionado deverá participar de três reuniões: no Canadá, em novembro de 2012; na Colômbia, em abril de 2013; e nos Estados Unidos, em setembro de 2013. Deverá, ainda, participar de uma visita de pesquisa aos EUA com três meses de duração.

O programa possui três áreas temáticas: Ciência, Tecnologia e Inovação; Empreendedorismo; e Energia Sustentável, e, nesta edição, dará ênfase em mudanças climáticas.

Para participar os candidatos devem ser acadêmicos em início ou meio de carreira, pesquisadores ou profissionais com experiência de pesquisa no setor público, privado, ou terceiro setor, com proficiência em inglês. Terão preferência candidatos com doutorado. Os que tiverem somente mestrado deverão ter experiência em pesquisa de pelo menos cinco anos.

Para saber como ser candidatar, acesse http://www.cies.org/NEXUS/index.html.

registrado em:
Fim do conteúdo da página