Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Pronatec em cursos de formação inicial e continuada

Inscrições abertas para o Pronatec em cursos de formação inicial e continuada

Publicado: Segunda, 28 de Mai de 2012, 13h40 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 15h21

A Secretaria de Estado da Educação – Sedu inicia processo seletivo, com inscrições até segunda-feira (28), para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, para ingresso de alunos da rede pública nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC. Os cursos serão operacionalizados pelos campi do Instituto Federal do Espirito Santo – Ifes e pelas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar.

O processo seletivo destina-se aos candidatos que estejam cursando o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio regular e aos que estejam na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio, em 2012, nas escolas estaduais.

O Ifes oferece vagas para os cursos Auxiliar Administrativo, Desenhista Mecânico, Assistente de Produção, Auxiliar de Operações em Logística, Operador de Processos em Petróleo e Gás, Libras Básico, Agente de Informações Turísticas, entre outros. Os cursos serão ofertados nos campi Aracruz, Cariacica, Guarapari, Ibatiba, Nova Venécia, Serra, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O resultado da seleção será divulgado na quarta-feira (30) e o início das aulas está previsto para 11 de junho na unidade do curso escolhido.

Confira o edital.