Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio

Inscrições abertas para o Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio

Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2013, 13h14 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h15

A 11ª edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio está com inscrições abertas até 20 de maio. Este ano, a avaliação será realizada em duas etapas. Na primeira, a equipe cadastrada preencherá uma planilha que utiliza a metodologia SWOT. Todos os participantes terão acesso a um tutorial e uma vídeo-aula com instruções para a correta utilização da ferramenta.

Para a segunda etapa, serão selecionadas pela Comissão de Seleção, formada por profissionais da Alcoa e convidados, cinco equipes da modalidade estudante e cinco equipes de profissionais. Os finalistas receberão R$ 3 mil para o desenvolvimento de um protótipo ou maquete de seu projeto.

As peças finalistas serão analisadas pela Comissão de Premiação, formada por cinco profissionais e professores da área, que avaliará os projetos e escolherá os vencedores. O resultado será divulgado no evento de premiação em 22 de outubro, aberto a convidados, e no site da Alcoa.

Há duas modalidades de inscrição, uma para estudantes maiores de 18 anos dos cursos de nível superior em tecnologia, de graduação ou pós-graduação lato sensu; e outra profissional, aberta à participação de pessoas que atuem com desenvolvimento de projetos.

Inscreva-se.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria