Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para intercâmbio na Europa por meio do projeto Erasmus Mundus

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2012, 11h49 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 11h44

Estão abertas, até 31 de dezembro, as inscrições para o consórcio Erasmus Mundus Ação 2 BABEL, coordenado pela Universidade do Porto. A Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ coordena o projeto aqui no Brasil. Podem se inscrever estudantes de mestrado, doutorado ou pós-doutorado de qualquer universidade brasileira. O regulamento está no site http:\\babel.up.pt.

As universidades de destino na Europa são:
Ghent University (Bélgica)
Université Montpellier 2 (França)
Politecnico di Torino (Itália)
Rijksuniversiteit Gröningen (Holanda)
Adam Mickiewicz University (Polônia)
Universidade do Porto (Portugal)
Universidad de Valladolid (Espanha)
Universidad Politècnica de Valencia (Espanha)
Lund University (Suécia)

Programa Erasmus Mundus
O programa Erasmus Mundus 2009-2013 é um programa de cooperação e mobilidade no domínio do ensino superior e tem os objetivos de promover o ensino superior europeu, incentivar o reforço e melhoria das perspectivas de carreira dos estudantes e favorecer a compreensão intercultural por meio da cooperação com outros países.

Projeto BABEL
O projeto compreende 20 parceiros europeus e instituições de vários países latino-americanos de Ensino Superior e 27 instituições associadas. Os objetivos são o enriquecimento mútuo entre a Europa e América Latina, por meio do intercâmbio de pessoas, o aumento da cooperação internacional entre instituições de ensino superior de países europeus e latino-americanos, e promover a transparência e reconhecimento de estudos e qualificações em nível internacional.