Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a 35ª Olimpíada de Matemática

Inscrições abertas para a 35ª Olimpíada de Matemática

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 13h17 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h30

A 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM está com inscrições abertas até o dia 30 de abril para alunos de ensino fundamental, médio e universitário em todas as instituições de ensino. A competição terá premiações e o candidato poderá representar o Brasil em competições internacionais.

A inscrição deverá ser feita pela instituição de ensino, mediante o preenchimento da ficha de cadastro disponível no site da Olimpíada. A competição promove a melhoria do ensino de Matemática e contribui para a descoberta precoce de talentos para ciências em geral.

A premiação será com medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de menção honrosa. Os medalhistas ainda serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, evento a ser realizado em janeiro de 2014, quando será realizada a cerimônia de premiação dos estudantes e terá início o processo de seleção de estudantes para diversas olimpíadas internacionais.

A aplicação da prova da primeira fase será no dia 15 de junho; a segunda fase, no dia 21 de setembro. Ambas serão realizadas nas instituições inscritas. A última fase ocorre nos dias 26 e 27 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados acontecerá no mês de dezembro.

Para mais informações, visite o site: http://www.obm.org.br/opencms/.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria