Página inicial > Notícias > Campus Serra recebe estudantes de EJA das redes municipais de Serra e Vitória

Campus Serra recebe estudantes de EJA das redes municipais de Serra e Vitória

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 12h29 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 12h36

A ação já atendeu cerca de 300 alunos das redes municipais de educação de Serra e Vitória.

Como forma de promover o curso Proeja Qualificação Eletricista, o Campus Serra realizou durante o mês de outubro uma série de palestras de divulgação destinadas ao público de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes municipais de educação dos municípios de Serra e de Vitoria.

Em parceria com a Coordenadoria de EJA da Prefeitura Municipal da Serra (PMS) e com a Coordenadoria de EJA da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), foram realizadas visitas ao Campus Serra. As visitas contemplaram uma palestra e um tour guiado pela escola. Durante a palestra os participantes receberam informações sobre a história do Ifes, do campus Serra e seus cursos técnicos, integrados, superiores e de EJA, além dos cursos EJA ofertados pelos Campi Santa Tereza e Vitória. No tour guiado, os estudantes puderam conhecer as salas de aula, laboratórios e as áreas de convivência.

No total, já foram realizadas 10 visitas, atendendo mais de 300 alunos. Na opinião do coordenador da EJA da PMS, Leonardo Rocha Gomes, as visitas “possibilitaram aos alunos da rede EJA da Serra conhecer o Campus Serra e a vislumbrar uma possibilidade de continuar os estudos”. Para o coordenador do curso Proeja Qualificação Eletricista, Giovani Zanetti, “a ação de receber esses estudantes permitiu apresentar os cursos regulares do Campus Serra e incentivá-los a cursar o ensino médio profissionalizante, além de aumentar a quantidade de inscritos para o processo seletivo do curso Proeja ofertado”. Esse ano foram realizadas 214 inscrições, 38% a mais do que no primeiro processo seletivo anterior.

WhatsApp Image 2018 11 07 at 13.49.13

WhatsApp Image 2018 11 07 at 13.51.15 4