Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes se reúne com a Polícia Militar do Estado para estabelecer parceria
Início do conteúdo da página

Ifes se reúne com a Polícia Militar do Estado para estabelecer parceria

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2012, 10h49 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 10h46

A Polícia Militar do Espírito Santo, por meio da sua Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC, promoveu reunião com a Pró-Reitoria de Extensão do Ifes com o objetivo de firmar parceria entre as duas instituições. O foco será o desenvolvimento de ações conjuntas de inovação nos sistemas utilizados pela corporação. A reunião foi realizada na quinta feira (1º), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, em Maruípe.

Esse primeiro encontro teve o objetivo de formalizar a intenção de ambas as instituições em ter equipes multidisciplinares reunidas com o objetivo de desenvolver tecnologias que supram dificuldades enfrentadas pela corporação militar.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes oferece competências para o desenvolvimento de projetos tecnológicos por meio do seu corpo docente em diversas áreas do conhecimento. Os projetos desenvolvidos serão tecnologias úteis à segurança pública. Para ilustrar essas competências, o pró-reitor de Extensão, Tadeu Pissinati, ministrou a palestra “Extensão Tecnológica: ferramentas do Ifes para a Inovação Regional”.

Ficou definida uma comissão formada por membros da DTIC da Polícia Militar e da Proex para delinear os termos dessa parceria. A primeira reunião de trabalho dessa comissão está prevista ainda para novembro.

Participaram da reunião o pró-reitor de Extensão, Tadeu Pissinati; o diretor de Extensão Tecnológica, Francisco Rapchan; o coordenador da Agência de Inovação do Ifes, Christian Mariani; o diretor de Pesquisa e Extensão do campus Serra, Renato Tannure; além de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social – Sesp.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página