Página inicial > Notícias > Ifes recebe Laboratório Móvel do e-Tec

Ifes recebe Laboratório Móvel do e-Tec

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2012, 13h17 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 15h33

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes recebeu, no dia 10 de maio, um Laboratório Móvel que possibilitará aos alunos da Rede e-Tec a oportunidade de receber aulas práticas em um laboratório moderno e equipado para atender a diversas disciplinas. O Laboratório Móvel irá percorrer os diversos polos de apoio presencial nos municípios do Espírito Santo.

A unidade móvel é um laboratório multidisciplinar com bancadas, rede de computadores, projeção LCD, energia, água e circuito pneumático, com capacidade para atender a até 20 alunos simultaneamente. Em breve, o laboratório será equipado com os elementos adequados para atender às necessidades de aulas práticas multidisciplinares.

Segundo os coordenadores do Programa e-Tec no Ifes, Guilherme Augusto de Morais Pinto e João Henrique Caminhas Ferreira, “com o Laboratório Móvel poderemos superar a dificuldade de montar laboratórios específicos em cada polo de apoio presencial. Com ele, será possível levar um laboratório de ponta também para alunos da modalidade a distância”.

Atualmente, o laboratório está montado no estacionamento do campus Serra, e será criada uma programação de visitas ainda neste mês de maio, nas quais serão feitas apresentações e demonstrações práticas.

e-Tec
O programa do Ministério da Educação – MEC busca democratizar o acesso ao ensino técnico e tecnológico com cursos na modalidade a distância. O programa começou a ser implantado no Ifes em 2007 e seu primeiro curso — Técnico em Informática — já está em sua terceira turma, num total de 750 vagas oferecidas.