Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes realiza reunião para elaboração de propostas de novos cursos de mestrados e doutorados
Início do conteúdo da página

Ifes realiza reunião para elaboração de propostas de novos cursos de mestrados e doutorados

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2012, 12h05 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 11h17

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio da Diretoria de Pós-Graduação, realiza reunião, na segunda-feira (16), para apresentação e discussão de procedimentos, orientações e requisitos para submissão de propostas de novos cursos de mestrados e doutorados à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Na ocasião, também serão definidas estratégias para elaboração dessas propostas envolvendo os campi do Ifes. A reunião será realizada das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas, no auditório do campus Serra, com a participação de professores com doutorado do Ifes.

A Capes irá receber, no período de 23 de abril a 23 de maio, propostas para novos cursos de Mestrados Profissionais (APCN-MP) e, de 28 de maio a 27 de junho, receberá propostas para novos cursos de Mestrados e Doutorados Acadêmicos (APCN).

De acordo com a Diretoria de Pós-graduação, muitos pesquisadores dos campi do Ifes apresentam potencialidade para elaboração e submissão de propostas, com base nos indicadores de produtividade do Ifes.

As propostas de APCN e de APCN-MP são submetidas por meio de aplicativos específicos que serão disponibilizados conforme os períodos citados, cujas telas para propostas de mestrado/doutorado acadêmico do Edital de 2011 podem ser visualizadas aqui, e as telas do aplicativo para proposta de Mestrado Profissional do Edital de 2011 podem ser visualizadas aqui.

Para o preenchimento do APCN e envio da proposta à Capes, também, é imprescindível conhecer as instruções básicas e conhecer os requisitos gerais e os requisitos específicos de cada área que são exigidos para que a proposta seja aprovada.

Os interessados em participar da reunião pode confirmar sua participação até o dia 9 de abril, por meio do preenchimento do formulário. Ao preencher o formulário, o professor deve manifestar seu interesse em liderar e/ou participar de Comissão para Elaboração de Propostas APCN – 2012.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página