Página inicial > Notícias > Ifes realiza eleições para reitor e para diretores-gerais

Ifes realiza eleições para reitor e para diretores-gerais

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2012, 11h22 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 14h31

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realiza, na terça-feira (11), eleições para a gestão 2013-2017 para o cargo de reitor da instituição e para o cargo de diretor-geral dos campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Santa Teresa, São Mateus, Serra e Vitória. Podem votar estudantes, docentes e técnicos-administrativos.

Nos campi, a votação será realizada das 9 às 21 horas; na Reitoria, das 10 às 17 horas. E os alunos da Educação a Distância votarão pela internet das 9 às 21 horas. O voto é facultativo, direto, secreto e uninominal para cada um dos cargos.

Para votar presencialmente, é preciso apresentar documento oficial com foto. São considerados documentos oficiais que habilitam o voto: Carteira de Identidade (RG), Identidade Funcional (identificação profissional ou de entidade de classe, como, por exemplo, a identidade estudantil – carteirinha com foto), Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e Passaporte, ou documento institucional com foto.

A apuração dos votos terá início a partir das 21 horas da terça-feira (11) e o resultado preliminar da apuração deve ser divulgado na quarta-feira (12).

O período oficial de campanha teve início no dia 21 de novembro e se encerra na segunda-feira (10). Ao longo desse período, já foram realizados dois debates entre os candidatos a reitor: no campus Colatina, na terça-feira (4), e no campus de Alegre, na quinta-feira (6). O último debate será realizado nesta segunda-feira (10), às 17h30min, no campus Vitória.

Os campi onde ocorrerão eleições para o cargo de diretor-geral também realizaram debates (um em cada campus) entre os candidatos durante o período oficial de campanha.

Para conferir outras informações referentes às Eleições no Ifes, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria