Página inicial > Notícias > Ifes promove evento sobre Educação e Saúde

Ifes promove evento sobre Educação e Saúde

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2012, 11h20 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 11h18

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes promoveu o evento “Oficina de Educação e Saúde”, com representantes da área de Enfermagem de 15 campi, para tratar sobre questões relacionadas à saúde. O evento foi realizado na quarta-feira (31), no auditório da Reitoria, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde – Sesa.

Evento sobre Educação e Saúde

A oficina contou com palestras sobre saúde na escola, saúde do adolescente e combate ao tabagismo, ministradas por representantes da Sesa. Além disso, houve reunião em grupos para discussão da realidade de cada campus na relação entre escola e saúde.

O evento teve o propósito de levantar intervenções em educação e saúde para o Ifes, além de fomentar um planejamento de ações como forma de integrar todos os 17 campi e de suscitar ideias que possam ser aplicadas. “Agora é instigar o pessoal a trabalhar a enfermagem dentro da escola”, afirma a auxiliar de Enfermagem do campus Aracruz, Maria Aparecida Fernandes.

Evento sobre Educação e Saúde 2