Página inicial > Notícias > Ifes participa da criação de software para multiconferência

Ifes participa da criação de software para multiconferência

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2013, 13h33 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h16

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes ajuda a desenvolver o software de multiconferência web – Mconf para reuniões, encontros virtuais e apresentações entre diversos usuários, com conclusão prevista para o mês de junho.

O Mconf chegou à fase de serviço experimental, a última etapa do ciclo de pesquisa e desenvolvimento. O projeto tem a proposta de ser um software aberto de multiconferência, capaz de operar em navegadores web e dispositivos móveis do sistema Android, que permita a colaboração em reuniões virtuais utilizando áudio e vídeo em tempo real.

Além do Ifes, outras instituições parceiras da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP estão envolvidas no desenvolvimento do software, como o Centro de Tecnologia Mineral – Cetem, Universidade de Pampa – Unipampa, Instituto Federal do Pará – IFPA, Laboratório de Telessaúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria