Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes oferta pós-graduação para formar professores para a educação a distância
Início do conteúdo da página

Ifes oferta pós-graduação para formar professores para a educação a distância

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 12h25 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 12h26

São 40 vagas para o público externo ao Ifes e 40 vagas para servidores. Inscrições já estão abertas.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) abriu inscrições para o curso de pós-graduação Aperfeiçoamento em Formação Docente para Educação a Distância. O curso tem o objetivo de fornecer aos docentes conhecimentos e condições para que possam planejar aulas, materiais e atividades a distância, além de utilizar as ferramentas tecnológiCas, especialmente a plataforma Moodle.

Podem se inscrever candidatos que tenham diploma de graduação e que contem com acesso à internet. As aulas são também a distância, e a carga horária da pós-graduação é de 180 horas. Estão sendo ofertadas 40 vagas destinadas a servidores do Ifes e outras 40 vagas para o público externo, sendo que todas estão divididas em ampla concorrência e ações afirmativas.

Os interessados têm até o dia 7 de julho para se inscrever, por meio do link na página do edital. A seleção se dará por sorteio, da seguinte forma: se houver número de inscritos maior que o número de vagas, será feito o sorteio para determinar a ordem de classificação.Depois, serão analisadas as documentações dos primeiros candidatos sorteados até o número limite de vagas. Caso o candidato não tenha enviado a documentação completa e correta, terá sua inscrição indeferida, sendo que, neste caso, haverá a análise da documentação do próximo candidato.

Para os matriculados, a previsão é de início das aulas em 11 de agosto.

Acesse a página do PS 31/2020 - Pós-graduação Aperfeiçoamento em Formação Docente para EAD.

Fonte: ifes.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página