Página inicial > Notícias > Ifes obtém bom resultado em avaliação do MEC

Ifes obtém bom resultado em avaliação do MEC

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2011, 11h40 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 12h36

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes alcançou conceito 4 em avaliação realizada pelo Ministério da Educação – MEC, para o Índice Geral de Cursos – IGC. No Estado, apenas outras quatro instituições tiveram o mesmo resultado e a maioria obteve conceito 2, considerado insatisfatório.

O IGC é um instrumento que indica a qualidade das instituições de ensino superior do país, avaliando de 1 a 5. Para cursos de graduação, ele é construído com base na média dos Conceitos Preliminares de Curso – CPC de cada instituição. O cálculo do CPC é feito de acordo com o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. Na pós-graduação, o IGC utiliza a Nota Capes, que avalia a qualidade do curso em uma escala de 1 a 5.