Página inicial > Notícias > Ifes estreita parcerias com instituto de tecnologia da Holanda

Ifes estreita parcerias com instituto de tecnologia da Holanda

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2013, 15h58 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h09

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes recebeu a visita da coordenadora de Relações Internacionais, Yolanda Rijkeboer; e do professor Johannes Bruinsma, do Hanze Institute of Technology – HIT, instituto de tecnologia localizado na Holanda. Na quarta-feira (3), eles se reuniram com o diretor de Pesquisa do Instituto, Roquemar Baldam, na Reitoria do Ifes. A reunião abordou aspectos de colaboração entre os institutos, em especial o intercâmbio de estudantes e pesquisadores.

Bruinsma já esteve no Instituto em agosto de 2012 quando assinou o acordo de cooperação entre a sua instituição, a Hanze University of Applied Sciences e o Ifes. Em função dessas ações, a expectativa de ambas as partes é positiva no propósito de estreitamento e fortalecimento da parceria.

Talento, excelência e inovação são os ideais prezados pelo HIT, que se dedica a áreas tecnológicas, incluindo as engenharias, o desenvolvimento de produtos, inovação, entre outros. Saiba mais sobre a instituição.Os holandeses visitaram ainda o campus Serra, onde assistiram a apresentações dos projetos e linhas de pesquisa dos grupos de pesquisa do campus. Eles também ministraram palestra sobre a instituição onde trabalham, detalhando os cursos ofertados, o modo de funcionamento de cada um e o estilo e custo de vida do país. Os visitantes conheceram ainda o Centro de Educação a Distância do Ifes - Cead e o Núcleo Incubador do campus Serra, representado pelas empresas Zaruc e Intechno.

holandeses Serra SITE