Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes cadastra especialistas para avaliação de projetos inovadores
Início do conteúdo da página

Ifes cadastra especialistas para avaliação de projetos inovadores

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 14h06 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 14h07

As inscrições terminam na segunda-feira (6).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), cadastra especialistas em inovação, empreendedorismo, iniciação tecnológica e metodologias ativas de aprendizagem com foco na Economia 4.0. A chamada pública faz parte do Programa Novos Caminhos, da Setec, e as inscrições foram prorrogadas até segunda-feira (6).

A Economia 4.0 é definida como a transformação do padrão da atividade econômica, baseada na introdução, desenvolvimento e difusão das tecnologias digitais, na automação e no uso intensivo de dados, que impacta transversalmente os três setores da economia.

Os especialistas cadastrados participarão de bancas para avaliação de projetos submetidos a editais do Ifes. Não podem participar da seleção servidores públicos, ativos ou inativos, vinculados às instituições da Rede Federal, bem como pessoas que possuam participação acionária ou societária em empresa incubada em instituição da Rede Federal.

O perfil dos especialistas deve ter foco na Economia 4.0 bem como experiência relacionada a projetos de inovação, empreendedorismo, iniciação tecnológica e/ou uso de metodologias ativas de aprendizagem. A seleção será por meio da análise de experiências e da capacitação mediada pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. 

Acesse o edital n° 04/2020.

Novos Caminhos

No Ifes, outros dois editais relacionados ao Programa Novos Caminhos estão com inscrições abertas. Até 28 de agosto, estão abertas as inscrições de propostas para implementação das oficinas 4.0, que também fazem parte do programa Novos Caminhos. A seleção é voltada a instituições da rede Federal, que receberão equipamentos, material de consumo e didático, além de recursos para pagamento de bolsas aos participantes. Confira o edital n° 02/2020.

As inscrições do edital n° 03/2020 vão até 9 de setembro. A chamada é aberta às instituições que compõem a Rede Federal e visa selecionar projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco na economia 4.0, associados ao ensino, pesquisa e extensão. Acesse o edital.

Também foi divulgada a chamada pública n° 05/2020, que selecionará projetos voltados à promoção do empreendedorismo inovador com foco na economia 4.0, associados ao ensino, pesquisa e extensão, aberto às instituições da Rede Federal. Veja o edital n° 05/2020.

Fonte: ifes.edu.br

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página