Página inicial > Notícias > Ifes assina termo de cooperação com a Ufes para qualificação de servidores

Ifes assina termo de cooperação com a Ufes para qualificação de servidores

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2012, 12h42 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h18

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e a Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes assinaram um termo de cooperação acadêmica de fortalecimento acadêmico do Mestrado Profissional em Gestão Pública da Ufes e de qualificação institucional do Ifes, a ser realizada pelas instituições. O termo foi assinado no dia 16 de agosto.

Inicialmente, três professores do Ifes vão atuar na orientação e lecionar aulas no mestrado, começando a partir do próximo semestre. São eles: o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, Thalmo Coelho Paiva; o diretor de Pesquisa do Ifes, Roquemar Baldam; e o professor Hélio Rosetti Júnior.

A atuação dos professores do Ifes na orientação de alunos do mestrado permitirá a abertura de vagas para o Ifes em edital em separado. O critério utilizado para seleção é o resultado do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração – Anpad, que possui validade de dois anos. São três edições do teste por ano: fevereiro, junho e setembro. Por essa razão, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes busca instrutores para uma possível contratação de curso preparatório para o teste Anpad para os servidores do Ifes.

O curso tem como objetivos capacitar profissionais e prepará-los para atuação no setor público, com visão crítica, inovadora e empreendedora das atividades que envolvem a prestação de serviços públicos.