Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes abre inscrições para mestrado em Educação em Ciências e Matemática
Início do conteúdo da página

Ifes abre inscrições para mestrado em Educação em Ciências e Matemática

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 13h34 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h28

O Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática – Educimat lançou edital para o processo seletivo do curso de pós-graduação stricto sensu, em nível de Mestrado Profissional, em Educação em Ciências e Matemática. Os interessados podem se inscrever de 2 a 30 de maio no site do programa (http://educimat.ifes.edu.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 60. Confira o edital.

O mestrado oferece 30 vagas e é dirigido aos profissionais da educação científica, portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC. Podem participar professores das ciências da natureza e matemática, da educação básica ou superior; ou profissionais que atuem em espaços de educação não formal, como planetários, museus, centros de ciências e reservas ecológicas.

Além deste edital, serão lançados outros dois editais relacionados ao convênio assinado pelo Ifes com o Ministério da Educação – MEC e o Instituto Federal de Rondônia – IFRO em 2012 para implantação de turma para qualificação de servidores do Ifes e do IFRO, na forma de um Programa de Qualificação Institucional.

O programa trabalha com duas linhas de pesquisa: Construção do Conhecimento em Educação em Ciências e Matemática; e Tecnologias e Recursos Educacionais em Educação em Ciências e Matemática. O mestrado é gratuito.

O processo de seleção é constituído de quatro etapas: Avaliação de Conhecimentos; Análise e Arguição do Anteprojeto; Trajetória Profissional e Exame de Suficiência em Língua Inglesa.

O início do curso está previsto para agosto deste ano, com aulas às quintas e sextas-feiras, e, eventualmente, aos sábados. As aulas são realizadas no campus Vitória, em Jucutuquara. As disciplinas serão ofertadas presencialmente, podendo ser complementadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3331-2203 ou pelo e-mail selecaoeducimat@gmail.com .

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página