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Governo Federal inicia recadastramento anual para aposentados, pensionistas ou anistiados políticos

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2013, 14h37 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 13h31

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes esclarece quais são os procedimentos corretos para a atualização de dados cadastrais anual que teve início em março de 2013 para aposentados, pensionistas ou anistiados políticos do Governo Federal.

O recadastramento anual deverá ser feito sempre no mês de aniversário do beneficiado nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou do Banco de Brasília. Para se recadastrar, é necessário levar documento oficial de identificação com foto e o Cadastro de Pessoas Físicas – CPF.

O beneficiado que não efetuar o recadastramento no mês de aniversário receberá uma notificação para se apresentar em até 30 dias. Caso não seja feita a atualização dos dados, os benefícios podem ser suspensos.

Já as pessoas que estiverem impossibilitadas de comparecer às agências bancárias por motivo de saúde ou locomoção deverão entrar em contato com a Central de Atendimento Alô Segep, pelo telefone 0800-978-23-28, ou com a unidade de Recursos Humanos a qual estão vinculados e solicitar uma visita domiciliar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

 

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