Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Fapes divulga edital que oferece mais 50 bolsas de mestrado
Início do conteúdo da página

Fapes divulga edital que oferece mais 50 bolsas de mestrado

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2012, 14h22 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h46

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo - Fapes divulgou, na segunda-feira (4), o edital das bolsas de mestrado, cujo objetivo é apoiar a formação de recursos humanos qualificados, consolidar os programas de pós-graduação, bem como desenvolver o conhecimento científico-tecnológico no Espírito Santo.

Serão ofertadas 50 bolsas, totalizando R$ 1.620.000,00 provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Funcitec, sendo que a mensalidade paga a cada bolsista chega a R$ 1.350,00, com vigência de até 24 meses, a contar da primeira data da matrícula do candidato à bolsa. Ao final das pesquisas, cada bolsista deverá entregar uma dissertação sobre o tema pesquisado.

Podem participar do edital alunos oriundos de instituições públicas ou privadas, desde que estejam devidamente matriculados em cursos de mestrado no Espírito Santo. Os coordenadores dos programas têm até o dia 2 de julho para submissão das propostas de solicitação de cotas. As contratações estão previstas para o mês de setembro.

O edital está disponível no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página