Página inicial > Notícias > Estudantes já podem solicitar a certificação de conclusão do Ensino Médio

Estudantes já podem solicitar a certificação de conclusão do Ensino Médio

Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2012, 11h34 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 11h52

Os estudantes já podem solicitar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O candidato deve ter informado no momento de sua inscrição no Enem 2011 a necessidade de certificação do ensino médio e o campus selecionado para certificação.

No Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes as solicitações podem ser feitas nos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus, Serra e Vitória.

Com o resultado do Enem 2011, jovens e adultos que não concluíram os seus estudos têm a possibilidade de obter o certificado de conclusão do ensino médio. Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia de todo o Brasil podem emitir os certificados.

Não há cobrança de taxa para solicitação da certificação e também não há data limite para a solicitação da certificação. Isto significa que os estudantes poderão requerer o documento em qualquer data.

Os interessados em obter a certificação pelo Instituto Federal do Espírito Santo devem atender a todos os requisitos dispostos no Edital publicado pela Instituição:

- ter o Ensino Fundamental completo;
- ter 18 (dezoito) anos completos até a data da realização da primeira prova do Enem 2011;
- ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem
2011;
- ter atingido o mínimo de 500 pontos na redação do Enem 2011;
- ter preenchido a solicitação de certificação, no ato da inscrição do Enem 2011, na página
do Inep da internet;
- não ter a conclusão do Ensino Médio até a data de 31 de dezembro de 2011.

O Ifes terá o prazo de até 60 dias a contar da data de solicitação para emissão dos certificados.

Confira o edital.