Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Serra visitam a empresa Metso Automation

Estudantes do campus Serra visitam a empresa Metso Automation

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2011, 17h00 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 13h55

SV106698

Na quarta-feira (15), os alunos do curso técnico em Automação Industrial do campus Serra realizaram visita técnica à empresa Metso Automation, em Aracruz. A visita foi acompanhada por funcionários da empresa.

Durante a visita, os alunos tiveram uma revisão teórica de válvulas e também puderam manusear os mais variados tipos, entre peças prontas, em manutenção e em teste, numa oficina da empresa. Além disso, conheceram o laboratório e assistiram à demonstração do funcionamento de uma válvula solenoide.

A Metso Automation é uma empresa internacional fornecedora de soluções em controle de vazão, sistemas de automação de processos, sistemas de gerenciamento da informação, além de serviços que englobam todo o ciclo de vida dos processos para as indústrias de energia, óleo e gás, petroquímicas e celulose e papel.